Login
Username:
Password:
Retinopatia Diabética

A retinopatia diabética surge das lesões vasculares retinianas específicas da diabetes que leva a uma diminuição da visão.


Cerca de 40% dos diabéticos desenvolvem Retinopatia, sendo esta a principal causa de cegueira em menores de 60 anos.


Um diabético deve fazer consultas regulares para que as alterações iniciais da retinopatia diabética sejam detectadas através de controlos oftalmológicos. Por vezes pode ser necessário o tratamento com LASER.

Deve ainda este estar ciente que a melhor prevenção é através de um maior cuidado com a saúde em conjunto com um regime de vida que permita o controle da doença.


Os problemas visuais tomam dimensões superiores quando chega o momento do auto controle do doente. A visão central deficiente impede de ver os equipamentos mais pequenos tais como a seringa ou a bula dos medicamentos. As alterações na sensibilidade cromática são também muito frequentes. Nesta fase os filtros e as ajudas visuais tornam-se de grande utilidade. 


Alterações na acuidade visual provocadas por flutuações amplas de glucose no sangue são frequentes, sobretudo nos jovens. 
 


Sites de interesse em Retinopatia Diabética : 

National Eye Institute

Eye condition graphics

Portal da Diabetes

links externos
                                                            

Ugg Classic Short Chocolate Size 6 Oakley Sunglasses For Sale In The Philippines Cheap Replica Louis Vuitton Wallet Ray Ban Online Uk Sale Authentic Louis Vuitton Website Ray Ban Sunglasses Cheap Usa Black Classic Ugg Boots Cheap Ray Ban Frames Cheap Uk Louis Vuitton Bags For Sale Nz Getting Salt Stains Off Ugg Boots